quarta-feira, abril 17, 2013

Zou bisou




Não conheço a série de televisão e só este vídeo, me fez procurar saber, do que se tratava.

E fui à procura porque estes dois minutinhos me deixaram água na boca.  O som típico da guitarra dos anos 60, as roupas, a decoração, as cores, os penteados e aquele jeito “lavadinho” das personagens*, fizeram-me viajar aos tempos em que os meus pais foram novos e que revivo apenas nalgumas memórias, filmes "super 8" e fotos deles.

Mas acima disso tudo está, pois claro, a sensualidade que transpira da actuação da actriz, que também só aqui a conheci, e que se chama Jessica Parré.

Para além da sua beleza e sensualidade, o que me fez aqui escrever foi a língua francesa. Não há para mim, língua mais sensual, na boca de uma mulher, do que o francês. Isto já deve vir do tempo em que ainda criança, ouvia o 45 Rotaões do “Je T’aime moi non plus” e o sussurro quente, muito quente da Jane Birkin.

Ao contrário, o francês, é quanto a mim, a forma mais ridícula de um homem falar. Demasiado feminina.

*Já começo a ficar um bocado farto da moda dos cabeludos e barbudos vestidos com trapos e ténis rotos e sujos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...