sexta-feira, agosto 10, 2012

À minha maneira

 A minha casa agora tem um toldo na varanda, a fazer lembrar as barracas da Praia de Mira, onde passei férias durante a minha infância e uma ventoinha de tecto, a fazer lembrar os destinos quentes que já visitei e os que ainda vou querer visitar. 

12 comentários:

  1. Eu adorei, muito mesmo, parece muito aconchegante.
    Se queres ir para lugares quentes vem para o Brasil, mais especificamente para Santarém, aqui o calor é de matar, para tanto, temos lindíssimas praias, dentre as quais, uma que vcs devem ter aí também, já que os nomes são portugueses, Alter-do-Chão, é linda e ficou entre uma das dez mais bonitas do Brasil. Aproveita e me faz uma visita, claro.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. A Alter do Chão aqui de Portugal fica no Interior do Alentejo. Quente (muito quente) e seco no Verão e frio no Inverno. Muito conhecido no mundo todo pela criação cavalos Lusitanos e pela escola equestre.

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito legal!
    Eu prefiro os lugares frios, mas depois que vi as fotos de Praia de Mira, deu vontade de conhecer este local quente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Praia de Mira, de quente tem pouco. :) É uma praia atlântica de mar aberto e bravo. Água a 17º, no pico do verão e com muito nevoeiro e chuva, mas uma praia simpática. :))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Por acaso aquela janela nem apanha muito sol, mas faz um efeito acolhedor. Também gosto. :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Eu também. Comprei nas férias deste ano na lojinha de "recuerdos" do convento Franciscano onde Cristóvão Colombo foi à procura de provas de que seria possível chegar à Índia seguindo sempre a Ocidente. É o Mosteiro de Santa Maria de La Rábida, perto de Huelva, aqui mesmo ao lado em Espanha.

      Eliminar
    2. Não sei qto te custou, mas na semana passada (num antiquário!) pediram-me 2500 euros por um com "cama" como eles lhe chamam aquela cena que está à volta do globo. Tivesse eu guito....!
      Tenho que cuscar online o que consigo arranjar dentro dum preço aceitável. Tb gosto do toldo mas acima de tudo gosto que faças o que te dá na real telha ;) Beijinhos

      Eliminar
  6. Este é "made in Índia" (o que nem sequer é muito a despropósito) e apesar do aspecto de antigo, é novo e custou 25 euros. :))

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do toldo e da espreguiçadeira. No entanto tenho sempre alguns receios dessas cenas pregadas na parede... Sinto sempre que me vou estatelar no chão... eehhehehe

    ResponderEliminar

Vazio

Ás vezes acordamos tristes e nem sabemos bem porquê. Uma melancolia, um vazio,.. Terá sido alguma coisa dos sonhos? Ou pior, será algo que e...