quinta-feira, setembro 29, 2011

Balançando na corda de um casamento

Fazendo uma espécie de balanço do meu casamento de 15 anos, que confesso, ultimamente não tem passado pelos seus melhores dias (tendo já tido até momentos muito maus), vou aqui no meu rascunho, listar as coisas boas e más que encontro na minha mulher.

Será legitimo avaliar um casamento apenas pelas características da mulher? Talvez não, mas é um começo. Enfim, nem sei sequer se é o começo mais apropriado. Podia começar por mim ou pela vida a dois, mas este blogue é meu e eu escrevo o que quero, ok?

Aqui no blogue vocês só vão ver números que irão evoluindo à medida que penso nas coisas. Não as vou expor aqui porque não gosto disso. Para vocês serão só números. Coisas boas e coisas más.

Aspectos positivos: 8
Aspectos negativos: 16

É engraçado que fazendo a lista, reparo que muitos dos aspectos negativos têm um lado positivo. Por exemplo, se por um lado digo que é negativo o facto dela investir pouco na sua imagem, por outro, e por consequência, acabo por considerar positivo o facto de ser poupadinha, situação que mudaria completamente se, de repente, começasse a invadir todo o tipo de lojas de roupa e acessórios. Isto não vai ser fácil...

3 comentários:

  1. Do jeito que você escreve parece querer balancear os aspectos positivos com os negativos. O que na nossa mente parece justo. Afinal, ninguém quer viver só com defeitos. Mas daí a gente esquece temos mais coisas imperfeitas, que perfeitas. Ou melhor, não existe nada perfeito...

    Um bj

    ResponderEliminar
  2. A rotina faz-nos olhar para coisas que no inicio nao viamos ou viamos com a capa do amor. Acho tambem que nao se pode equilibrar defeitos com qualidades ...

    No entanto acho positiva a ideia do balanço...faz-nos reflectir na força e peso de cada coisa.

    Boa Sorte

    ResponderEliminar
  3. O balanço está sendo positivo até pelo lado de veres fatos positivos nos pontos negativos, rs.

    Que ele sirva ao seu propósito! Seja ele qual for.

    Dias melhores para você! Ou seria para vocês??

    Bjo

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...