quarta-feira, agosto 12, 2009

Férias



Vou de férias.

Vou para um sítio quente.

Muito quente e terrivelmente seco.

Um sítio onde as minhas caipirinhas são uns deprimentes chás de menta, onde a sensualidade da mulher nativa, se existe, está de baixo de longos véus. Onde a paisagem corre as cores do vermelho forte do sol nascente ao amarelo das areias do deserto, passando pelos castanhos escuros e claros da terra seca, ponteados por pequenas bolas verdes acinzentadas das oliveiras. Não há o verde da clorofila estonteante de outras paragens. Só poeira seca. Muito fininha.

Vou de férias para um sítio onde se come, diz-se, uma maravilhosa carne de borrego. Só não entendo se a carne é assim tão boa porque raios a temperam com tantas especiarias e condimentos, que fazem a melhor carne de vaca ter sabor igual à carne de ouriço-cacheiro. Vou para um sítio onde as melancias são fartas e doces como nunca se viu. Mais ou menos como as daqui. Vou para um sítio de música deprimente, tocada com instrumentos estranhos e sons monótonos. Vou para um sítio onde nunca chove, onde sol queima a pele de tal forma que ninguém se atreve a mostrá-la.

Vou de férias e estas são as minhas expectativas.

Pode ser que na volta leia isto e perceba que estava redondamente enganado.

Pode ser...

4 comentários:

  1. Bolas!... Que deprimido pareces por ir de férias...
    Tens a certeza que queres ir? ;)

    ResponderEliminar
  2. Não, a certeza de querer ir de férias tenho, não tenho é tantas certezas quanto ao destino escolhido pelos meus parceiros. Mas este post serve exactamente para avaliar se as minhas expectativas se vão confirmar ou não. É um execrcício. Quado voltar escrevo sobre o que vi o que senti e aí comparamos.:)

    ResponderEliminar
  3. Bom sistema! Espero que construas um post em que contradigas totalmente o que demosntras neste. :)

    Beijos e boas férias!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...