sexta-feira, abril 17, 2009

Clarinete, outra vez...



Mesmo antes de começar a aprender a tocar clarinete, já sonhava poder tocar esta música, que é uma daquelas que se costuma dizer, que é da minha vida. Quando comprei o “bicho” tirei umas partituras da net, mas aquilo não batia nada com nada. Devo-me ter enganado e tirado a partitura do contrabaixo.: ) Arrumei aquilo bem arrumadinho e fui tendo as minhas aulinhas, as minhas audições e concertos. Mas o sonho continuou. Um dia vou conseguir tocar esta música. Acompanhar uma orquestra. Um dia…

Ontem, procurava no Youtube umas músicas, de clarinete na mão, quando por acaso me apareceu este vídeo. Comecei a ouvir e não é que e quando apareceu a parte do clarinete (2:45), fui tocando devagarinho e a coisa saiu. Aos tropeções e de ouvido toquei a parte do clarinete, passei pela flauta e não parei mais. Estava a cumprir um sonho e isso deixou-me no céu. Adoro esta música e tocá-la é como entrar dentro dela. Porque para tocar assim de ouvido temos que estar completamente envolvidos e eu estava. Feliz. Tinha que partilhar.

Bom fim-de-semana.

8 comentários:

  1. Obrigada por partilhares este momento tão especial para ti. :)

    Bom fim de semana para ti também.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta música...arrepia-me até ao mais fundo da alma...indescritível a sensação, emociono-me sempre, é mais forte do que eu...Cinema Paradiso, grande filme...
    De facto, deve ter sido um momento sensacional para ti. Mais um pequeno nada que é tanto, Parabéns!:)

    ResponderEliminar
  3. Já vi o filme umas 20 vezes, uma versão e outra, e no fim, com esta música, acabo sempre como dizes, emocionado até ao mais fundo da alma. Com uma senção de um vazio no estômago. É mesmo um grande filme e uma grande banda sonora.

    ResponderEliminar
  4. Incontáveis as vezes que vi(vejo) e ouvi (oiço)...:)

    ResponderEliminar
  5. Aprender clarinete só pra poderes tocar esta música é algo de inspirador. Ontem, depois de me aperceber que a versão que tinha sacado da net era uma porcaria, fui ao iTunes e pela primeira vez COMPREI um disco no iTunes. Desde então está em repeat no iPod. Desde as 11 da manhã de hoje (são quase 2 da tarde) que roda, e roda, e roda, e AINDA me arrepio. E ainda me emociono, e ainda sinto o piano a compassar o meu batimento cardíaco. Os violinos provocam aquela sensação de formigueiro pelo corpo, principalmente na cabeça e uma vontade inacreditável de correr a abraçar e amar alguém. Esta música dá as mesmas sensações de qdo estamos REALMENTE apaixonados. Não tem preço. Este compositor é ... não tenho palavras. Não consigo imaginar como se te enche o peito de emoção para tocar o clarinete e sentir esta música num sítio da tua alma ainda mais profundo.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, enbora o solo de clarinete é bastante simples, tenho 22 anos, mas toco clarinete desde os 9. uma paixão. Ennio Morricone entrou aos maus 16 anos, e adoro. Tenta tocar o MOMENT FOR MORRICONE, mais complicado mas bonito. Se quiseres tenho a partitura só de clarinete.

    ResponderEliminar
  7. Quero, claro. Podes mandar-me para o meu mail?
    waterfall@sapo.pt
    Obrigado

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...