terça-feira, dezembro 09, 2008

Volto à base

Volto à base, acordado de um sonho meio parvo, por uma dura realidade. Uma má notícia. Precisam de mim e eu vou cá estar. Não vou falhar.

Não esqueço o que escrevi atrás, porque não se esquece aquilo que não se quer esquecer e eu não quero. As emoções fazem parte da vida e mesmo as que não têm consequências se forem boas faço por guardá-las. Fazem parte de nós. Até certo ponto podem-nos fazer crescer, ultrapassar uma barreira e tornar-nos mais conhecedores da vida. No fundo, em essência, sou igual a muitos outros homens, lutando por uma fidelidade que não está na minha natureza física mas que está na minha natureza moral. Continuo a lutar. Mas podem acreditar que é uma luta desigual. Na mínima folga de um casamento pode aparecer uma coisa assim e toda a moralidade sucumbe num turbilhão de emoções físicas. As emoções são estados físicos.

Agora vou à luta. À luta contra a natureza das coisas e contra as coisas da natureza. Fui claro? Não, pois não…

Música fixe a do post anterior, não é?

9 comentários:

  1. Um bocadinho confuso, mas acho q entendi.
    Eu não era mto forte em fidelidade, e agora sou. Tudo depende dos momentos. É da nossa própria natureza. Não acho q o ser humano tenha nascido pra ser monogâmico, mas é possível.Há que investir, não q lutar. Investir em nós, entenda-se.

    ResponderEliminar
  2. Lute o quanto puder! O que importa é vc ficar em paz com a sua consciência, pois a moral é aquilo que os outros pensam de vc, e as vezes, nem nos importa tanto assim!
    Mas tente ser fiel ao amor!
    bjinho.

    ResponderEliminar
  3. Ei, estamos ansiosos pelo restante dos acontecimentos!
    Por favor, mantenha-nos atualizados.
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Nada de novo, ou antes, está um pouco melhor. A má notícia não é assim tão má, apesar do nome, e a moça não me tem assediado muito.:) Tudo mais calmo, portanto.
    O trabalho é que tem sido bastante, apesar do frio e da chuva.:(
    Paciência.

    ResponderEliminar
  5. Ocupada e sem vontade de comentar, mas tenho acompanhado sempre o blog :)

    Bjs

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...