quarta-feira, dezembro 24, 2008

Notícias do meu clarinete

Onde é que tínhamos ficado?

Nem sei, só sei que me deixei envolver na cantilena do professor e acabei a fazer o que não queria.

E o que é que eu queria?

Eu queria apenas aprender a tocar o básico do instrumento sem ter que saber muito de música e sempre ao meu ritmo e principalmente, sem stress, que para isso já basta a vida e o trabalho.

Mas primeiro foi a festinha de Natal do ano passado, depois a da Páscoa e a do final do ano já com um quarteto. Até aí nada de muito grave, mas este ano os putos avançaram imenso nas férias e o quarteto está muito desequilibrado. Saio de lá irritado comigo, em stress e frustrado. Tudo o que eu não preciso. Por isso ando a pensar seriamente em seguir uma carreira a solo. Mas pelo sim, pelo não, como sou muito indeciso vou treinando a minha parte da peça do quarteto, cheia de irritantes pausas. Como sou o mais fraquito só quase faço “fon-fon-fon”, no meio de muitas pausas, mas pronto. Vou deixar passar as férias.

É estranho que o professor não entenda que o meu verdadeiro prazer de tocar está, quando sozinho, toco completamente descomplexado, acompanhando os cd’s dos meus artistas preferidos. E que não, não estou a aprender para fazer grandes actuações. Não é esse o meu objectivo.

Bom Natal.:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...