terça-feira, novembro 04, 2008

O que é que acham?

Por vezes passam-me relâmpagos por esta minha cabeça e tenho vontade de mandar o link do meu blogue a algumas pessoas conhecidas. Que eu saiba, não há ninguém que eu conheça que saiba da existência deste blogue e de todas as pessoas que o lêem, ninguém me conhece pessoalmente e poucos sabem o meu verdadeiro nome (duas pessoas, acho eu).

Era só para ver a reacção, só para saber se há alguma diferença entre mim e o waterfall. No início era essa a intenção. Mostrar o meu eu escondido, mas acho que à medida que o tempo vai passando vou aproximando os dois.

Tenho uma pequena lista de moças a quem gostava de mandar o link. Mas de algumas nem o mail tenho. Só o telefone… mas… os riscos…

Mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando, mando, não mando,…

Alguém acharia piada a receber um link de um blogue de um antigo amigo, namorado, apaixonado? Alguém acharia piada a ler textos sobre si própria num blogue? Alguém acharia piada em saber que afinal aquele parvo não era só amigo. Estava completamente apaixonado? (se calhar até sabia, vá, que nisso as mulheres percebem logo tudo…). Alguém achava piada a saber que, volta e meia, ainda aparece em sonhos eróticos de um maluquinho lá das Beiras?

O que é que acham?

14 comentários:

  1. Eu acho que não deves sob pena de mandares para as couves o teu eu escondido. Não sei se percebeste - é que o teu eu escondido deixa de estar escondido, perderás o anonimato ao qual dás alguma importância.
    Para além do mais, e aqui é a minha experiência pesoal a falar, as pessoas que nos conhecem não estão interessadas no que escrevemos a não ser que possuam também elas um blogue...
    Mas, se falarmos nisto :Alguém acharia piada a ler textos sobre si própria num blogue? talvez o caso mude de figura, é sempre agradável sermos importantes para alguém...

    ResponderEliminar
  2. Eu vinha escrever que achava que sim, mas depois li o que a Gigi escreveu. A maior parte das pessoas que conheço não sabem que tenho um blog, mas à medida que o tempo foi passando contei a algumas e realmente pode cortar a nossa liberdade de escrita.

    ResponderEliminar
  3. Não contes... a não ser que seja alguém de muita confiança, pois vais perder a tua liberdade.

    Vou fazer uma pergunta profundamente egoísta, mas como meu amigo sei que vais compreender.

    Sabes quem eu sou ou conheces alguém que me conheça?? É que se assim for, eu também perderei a minha liberdade :p

    ResponderEliminar
  4. Estava convencido que todos iam dizer que sim, que devia contar.:) Mas eu acho que não era capaz, aliás, se fosse já o teria feito. E não o faço primeiro por vergonha, segundo por medo de deixar de ser anónimo e terceiro por isso me limitar naquilo que escrevo. (isto sem sequer falar na parte em que a minha mulher lia o blog).

    ResponderEliminar
  5. Pat, não sei quem tu és, mas gostava (:)). Tudo o que sei sobre ti ou foi pelo que aqui foste deixando escrito ou pelo que vejo no blogue do Piolho.

    E talvez conheça alguém que te conheça, porque sou de Coimbra, da Solum e frequentei, em tempos que já lá vão, o Piolho. Mas isso já foi há muito tempo, nunca mais lá voltei nem falei com ninguém. Nem mesmo com os meus velhos amigos.

    Estás agora mais descansada?

    ResponderEliminar
  6. Não contes.
    Pode parecer boa ideia, mas nem sempre as pessoas aceitam aquilo que somos na nossa mais pura essência.
    Gosto muito do novo aspecto do teu espaço.
    E adoro a foto.

    Beijo Grande.

    P.S. Eu sei o teu verdadeiro nome!
    eheheheheh

    ResponderEliminar
  7. Sim, agora estou mais descansada :D

    E não deves ter vergolha do que és, eu gosto de ti assim, pela tua sinceridade. A nossa personalidade define-se por aquilo que fazemos e/ou prescindimos de fazer por aqueles que amamos.

    ResponderEliminar
  8. Ora aqui está uma pergunta interessante! Eu comecei por escrever no blog da Maríita e nessa altura, salvo para ela, penso eu, que era bastante anónima. Desabafei sobre tudo o que queria, até pq na altura andava tristinha e precisava de tal.
    Entretanto criei o meu blog com a benção da Mary, e comecei por estar praticamente anónima. Sei que tinha 5 ou 6 pessoas amigas que por lá passavam, mas mesmo assim eram pessoas a quem eu própria tinha dado o link pra que pudessem acompanhar as minhas bacoradas sem eu ter que estar a relatar as coisas 5 vezes.
    No entanto o número era limitado, e, penso eu, controlado até então.
    Quando vim pra fora em Maio deste ano, pensei em criar outro blog, mas depois não me apeteceu. Eu sou um composto do passado e do presente, não me lembro de ter falado mal de ninguém, e todos somos seres humanos e como tal não temos grande paciência pra ver o que está nos posts 2006 :D
    O certo é que, pra evitar estar a mandar mails sobre a minha situação e adaptação, dei o link a mais meia dúzia de pessoas.
    Como seria de esperar, os cromos deram o link a mais não sei quantos, e quando dei por ela até a minha família passa por lá a mandar o seu bitaite!!
    O certo é que me deixei de tretas, (até pq não tenho necessidade de escrever desabafos muito pessoais pq me encontro mto bem e sou extremamente positiva e optimisma e a vida corre-me mesmo bem) e agora que passe por lá quem quiser! E tem sido bem mais fácil manter o contacto com os amigos de Portugal, e as reacções têm sido mesmo muito gratificantes. O certo é que tal só se deu também porque o blog mudou de filosofia e é no fundo um relato do que se passa neste tempo que cá estou. E isso é aberto a quem quiser.
    Enfim, perspectivas. Desculpa o testamento :S Espero ter ajudado alguma coisinha :)

    ResponderEliminar
  9. Mas não haja dúvida que estou mais limitada na escrita. Mas sinceramente, há coisas que nem às paredes confesso, qto mais a uma página na internet....

    ResponderEliminar
  10. Eu cá estou naquele meio termo parvo, isto é, o meu blogue é totalmente secreto. Podia portanto, escrever o que me passasse pela cabeça, não é? Ninguém me conhece...
    O pior é que a qualquer momento posso ser traído por um "histórico" esquecido ou coisa do género e "pimba", a minha mulher começa a ler e embora possa achar piada a algumas coisas que escrevo a outras não achava piada nenhuma. Disso tenho a certeza e lá iam as malas para a porta.:)
    Por isso fico neste meio termo. Escrevo mas não escrevo tudo porque o que hoje é anónimo amanhã poderá deixar de ser.

    ResponderEliminar
  11. Espero ter desculpa para tudo.:)
    Mas também acho que não digo nada assim de tão extraordinário. Não passa de conversa de homem.

    ResponderEliminar
  12. O teu blog é o teu momento de sofá, como se estivesses no psicanalista. Esccreves o que sentes, as tuas dúvidas existenciais, os teus conflitos interiores...e isso é catártico. O psicanalista, por ética profissional, guarda segredo mas vai comentando sem juízos de valor ou interferência activa...é o que fazem os teus leitores/comentadores. Este é um espaço onde podes libertar-te e "deitar cá para fora" simplesmente por...sem outra intenção que não seja essa mesmo, certo? E sabe bem ter algum feedback que não passe disso mesmo, troca de palavras e opiniões que, por vezes, trazem algum conforto, outras sentimento de comunhão/identificação e isso traz um sentimento agradável de pertença e "afecto´" (porque não) anónimo, que sabe tão bem...e, a determinada altura, dá vontade de trazer para a luz do dia...eu penso que assim como está é melhor para ti...mas entendo o teu conflito de vontades. Será que exagerei?

    ResponderEliminar
  13. Olha só, a partir do momento que te expõe assim, digo na internet, não és mais uma pessoa anônima, pois seu blog é visitado por todo o mundo!
    Passas a fazer parte da vida daqueles que te conhecem assim, pela tua essência, pelo que sentes e escreves da forma mais verdadeira possível, e para nós, que não te conhecemos,nada mais importa.
    Se axas q sua vida ficará melhor ao mandar o link, vá em frente, as vezes as pessoas que te conhecem vão saber coisas a seu respeito q nós, que não te conhcemos, já sabemos!
    Um grande beijo e boa sorte!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...