terça-feira, novembro 25, 2008

Adenda ao sonho n.º 7. Não, não sou bêbado.

No post dos sonhos escrevi que queria beber sem ter ressacas. Depois fiquei a pensar que para quem não me conhece, esse sonho podia levar a pensar que sou um bebedolas. Mas não, não sou. Enquanto estudei bebi o que bebe um estudante normal, que vive a vida académica em perfeito equilíbrio entre os estudos e a boemía e que não passando do 12 também nunca chumba. De lá para cá tenho bebido cada vez menos.

Mas continuo a gostar de beber uns copitos. Gosto porque fico mais descontraído e falador. Falo, canto e quase danço. :) Com excepção da minha mulher, toda a gente acha que fico muito divertido. E eu até a compreendo porque se me desinibo, desinibo-me preferencialmente para o lado feminino. E mesmo que sem maldade nenhuma da minha parte, acredito e aceito que isso a incomode. Mea culpa.

O problema de hoje em dia são as minhas cada vez mais violentas ressacas. O dia seguinte é para esquecer. Enjoos, dores de cabeça quase insuportáveis, e uma deprimente sensação de total incapacidade física e mental, completamente perdido no mundo presente e no mundo da noite anterior, que dificilmente recordo com nitidez. Juro sempre que nunca mais toco numa gota de álcool.

E cada vez menos bebo, porque também cada vez mais aprecio a vida, os dias e a consciência, e um dia passado na cama a vegetar é menos um dia que vivo.

Mas se o meu organismo fosse um pouco mais tolerante, bebia um bocadito mais, isso bebia. Mas as ressacas…

Sonho n.º 7 explicado.

8 comentários:

  1. Bem, eu por mim nem me lembrava do teu sonho nº 7, tive que reler para recordar. :)

    Vais explicar mais algum dos teus sonhos? ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim Gigi, já dei umas dicas sobre o último. Estão lá nos comentários. :S

    ResponderEliminar
  3. Se ficas com uma ressaca do tamanho que descreves é porque bebes demais e concerteza ficas mais alegre do que te dás conta, fazes bem em deixar de beber :D

    Também vais fazer adendas aos outros sonhos? Se sim, gostaria que começasses pelo primeiro ou pelo último.

    ResponderEliminar
  4. Hahaha, beba com moderação!
    Sem dúvidas é melhor um dia bem vivido, do que um dia 'vegetando', mas é tão bom o momento de alegria né!
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Pat, deixar de beber não deixo. Bebo menos.:) Ainda gosto do efeito, não posso é abusar.

    Quanto às adendas à lista dos sonhos, ao último já fiz nos comentários desse post e não é assim, nada de extraordinário. Quanto ao primeiro posso fazer, mas não sei quando sai. É uma longa história de um casal com problemas de fertilidade, no meio de tratamentos, esperanças e desilusões e principalmente muito sofrimento. Psicológico para mim e psicológico e fisico para a minha mulher.

    ResponderEliminar
  6. Chama-se a isso: não vais aos treinos! Ah pois é! Afecta mais :D
    É absolutamente normal, eu tb tenho ressacas agora e antigamente nem ve-las! Acordava sã como um pero! Resultado: bebo menos, mas ora bolas, borga é borga!
    Enqto não vem o tão desejado rebento pode-se relaxar...aliás, não querendo dar lições (mto menos a quem tanto sofre com a situação), mas uma das minhas melhores amigas engravidou depois de já terem desistido dos tratamentos e estarem na fertilização in vitro...já tem duas meninas.Aconselho mais depressa um psicólogo nestes casos q a fertilização in vitro...
    Outra coisa, em vez de lista de sonhos, chama-lhe lista de desejos. Se vires a minha do início de 2008, assustadoramente, concretizou-se quase por completo...aliás, felizmente! ;)

    ResponderEliminar
  7. Andorinha, já lá fui ver. Lembro-me de os ter visto na altura, por isso é engraçado voltar lá agora sabendo que está tudo a correr como querias. O problema dos meus sonhos é que alguns só podem ser mesmo sonhos. Eu pedi um rio à porta de casa e pelo menos esse só pode mesmo ser sonho. Castelo Branco fica numa porcaria de um "cabeço" e os rios ainda não sobem...:) Quanto aos outros, acho que sim podem ser desejos. Principalmente o último, eh,eh!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...