terça-feira, julho 22, 2008

Estou cansado


Estou cansado do calor deste campo, do tempo seco deste campo, do pó deste campo, das palhas deste campo que se enfiam nas meias, das pessoas feias deste campo, das pessoas desinteressantes deste campo, da presunção, da desconfiança e da má educação das gentes deste campo, da solidão deste campo, da transparência que pareço ter neste campo, do trabalho neste campo…

Com esta idade já não é fácil mudar de emprego. Percebi isso aos 35. Mas ninguém me impede de criar o meu próprio trabalho.

Entre o campo e a cidade, num vale abrigado e húmido, verde, muito verde. Com uma estufa de plástico e uma de sombra. Com fontes de rega em cascata a correr um pouco por todo o lado. E uma casinha de madeira a fazer de escritório. Um sitio bem frequentado. Eu compro e crio e se estiver contente e feliz vendo e vendo bem. Porque gosto do que vendo, porque conheço bem o que vendo e porque acredito no que vendo e porque sei sorrir e quando o faço, faço-o com sinceridade e se for uma mulher sou capaz de a fazer derreter. :) só com um sorriso, alguém acredita? Modéstia à parte, of course.

6 comentários:

  1. Eheheheh
    Nunca se é tarde, quando se coloca o coração e o sorriso mais sincero no que fazemos.
    Tenta! E pode ser que corra bem.
    És um simpático.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eheheheh
    Nunca se é tarde, quando se coloca o coração e o sorriso mais sincero no que fazemos.
    Tenta! E pode ser que corra bem.
    És um simpático.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh
    Nunca se é tarde, quando se coloca o coração e o sorriso mais sincero no que fazemos.
    Tenta! E pode ser que corra bem.
    És um simpático.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito. A grande maioria dos homens tem medo ou vergonha de sorrir(às vezes ambas).
    De maneiras que, quando se apanha alguém assim... derretemo-nos... claro!
    :)

    ResponderEliminar
  5. WatterFall, às vezes até aquili que mais amamos nos parece a coisa mais aborrecida de todos os tempos...não estejas demasiado preocupado! Isso vai passar :-)...pode ser que encontre por aí o tal sorriso que te vai derreter e dar ânimo!
    Eu não seria capaz de viver no campo, longe do azul do Mar. Preciso dele para respirar.
    Gosto de te saber viajante do Vekiki! Não te perdoo por não aparecer nos teus links :-S...
    Ahahahaha, estou a gozar contigo!
    Bjks

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...