quinta-feira, julho 17, 2008

Ensaios inacabados sobre um tema comum

Não entendo este meu desejo quase obsessivo por todas as mulheres jovens e bonitas.
Não entendo esta minha inveja por já não poder entrar no mundo delas, não entendo por que razão não envelheço como queria, com paz, serenidade segurança e confiança em mim próprio. Envelhecer com a certeza de que se fez tudo o que havia para fazer e que agora chega a altura de fazer coisas diferentes. Ter a certeza que, não fico tão preocupado com o passado ou com as gerações que agora passam pela juventude, e que vivo descontraidamente a minha meia-idade.

Uma das coisas que me atormenta é pensar se vou ser capaz de envelhecer com dignidade. Já tenho reparado em homens de meia-idade completamente “rebarbados” a fazerem as mais tristes figuras perante a possibilidade de dar umas mordidelas numa moça nova e pior, velhos totalmente babados e “rebarbados” por algo que seja uma mulher e que mexa.

Não sei se já alguma vez aqui disse isto, mas para mim, o desejo sexual num homem teria de se extinguir à medida que se extingue a capacidade física para o praticar. Isto porque me parece uma frustração tremendamente violenta ter um desejo e não ser capaz de o realizar, isto naquilo que é dos instintos mais básicos num ser humano.

Já tenho quase 40 e às vezes dou por mim a olhar para as moças novas e a pensar que nunca mais vou tocar num corpinho assim e que os anos passaram e se calhar não aproveitei tudo o que poderia ter aproveitado.

O que eu desejo para mim próprio é que seja capaz de, sempre dar valor àquilo que tenho, em todo e qualquer momento, recordar com alegria e satisfação tudo o que tive e por que passei, mas confesso, está difícil. Envelhecer não é fácil

Continuo a considerar que a adolescência (14-26 anos) o período mais feliz da minha vida, embora na altura não tivesse essa percepção. A vida pela vida, sem grandes compromissos ou responsabilidades. Cumprir o mínimo nos estudos e curtir a vida tanto quanto podia ou tanto quanto o pouquito dinheirito que tinha me permitia. Agora olho para trás com nostalgia, mas não devo ser o único.

3 comentários:

  1. O natural seria que os teus gostos 'evoluissem' com a idade, mas não te apoquentes muito com isso.

    Como não tens filhos é provável que o teu instinto 'animal' se revele dessa forma e insconcientemente procures um parceiro jovem com as melhores características possíveis.

    Na minha opinião acho que a maioria dos homens é assim, só que uns disfarçam e não ligam e outros fazem um bicho de sete cabeças por isso (como tu!)... também há aqueles que são uns perfeitos idiotas :(

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...