quinta-feira, junho 05, 2008

Ser homem não é fácil


Nós homens, aliás como as mulheres, não passámos ainda, totalmente, a nossa fase animalesca. Somos racionais, sim, mas ainda animais. Um dia seremos só seres racionais, como antes, fomos apenas animais, mas por enquanto somos animais racionais. E isso cria-nos imensos constrangimentos. Controlar os nossos instintos animais, muito dos quais contrariam todas as regras de ética racional, é uma tarefa hercúlea.

Mas se “por actos”, para mim, é fácil fugir aos instintos animais, já “por pensamentos” o caso muda um pouco de figura. E já que não vou a nenhuma igreja, aqui me confesso culpado de ainda ontem, ter admirado uma pequena Deusa, musa inspiradora deste texto. Mas também, quem manda a dita fogosa moça, de tanto calor que emanava, revelar, a mim e a outros, toda a sua formosa figura, apenas disfarçada por um justo e apertado top? Toda a sua pujante juventude veio ao de cima, quando se libertou do casaco. Tudo tão no sítio e marcado, como a mais bela estátua grega, tudo tão natural como a mais pura natureza e tudo tão ingénuo como o seu olhar de menina. Apenas 15 anos mas já com o corpo de mulher, ou antes, já com o corpo de que terá saudades quando for mulher.

Como é difícil ser homem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...