quarta-feira, abril 23, 2008

Sala de espera


Estava na sala de espera da minha querida dentista, agora uma bola de tão grávida, e por isso com essa necessidade extrema de me fazer uma prótese de 1300 euros, quando uma pequena teen sai do consultório e se senta. Espera a Mãe, que chega pouco depois para por as contas, do aparelho novo da filha, em dia. Talvez da minha idade, talvez um pouco mais velha, cabelo laranja meio curto, ou meio comprido, olhos verdes, em roupas casuais. Com discurso firme e despachado protesta com os preços das revisões mensais (60 euros só para apertar o aparelho) e é até agressiva para a mocita do balcão. Ainda não tinha reparado em mim. De repente diz para mim, a simpática empregadita:
- Desculpe, mas hoje a doutora está um bocado atrasada…
Respondo – Não tem importância. Se soubesse tinha trazido um livro, mas como não é costume atrasar...
- Também é viciado em livros, como a sua cunhada?
- Nem tanto, mas sim gosto de ler. Quando leio o tempo passa a correr.
Aí a mulher Mãe, olhou para mim e eu vi que ela se surpreendera com a minha presença. De repente, deixou de protestar, fez perguntas interessadas à mocita sobre o aparelho, brincou com a sua teen, quase elogiou a dentista. Adocicou-se. Sempre que falava algo com piada, olhava para mim e ria para ver a minha reacção.
Eu estava já ali, à vista, mas só a minha conversa e em especial a conversa dos livros a atraiu. Até aí eu tinha sido transparente. Isto prova que as mulheres, ao contrário de nós homens, mais do que o aspecto físico, estão, geralmente à procura de algo mais. É verdade, não é?

5 comentários:

  1. Sim é verdade.
    Já lá vai o tempo em que a "embalagem" por si só era suficiente.
    Isto na minha humilde opinião.
    Espero que andes melhor.

    Um bjnho.

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas nós nem sempre. Mas isso vocês também já sabiam.:-)

    ResponderEliminar
  3. Sim, nada como um homem interessado e interessante!!!
    "Ahora vosotros"!?!?!?
    Conte lá, vá Mr. Waterfall...!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. É verdade. Quanto a mim, é invulgar um homem manifestar publicamente opiniões acerca de qualquer coisa, muito menos algo que revele alguma sensibilidade como livros. A maioria acha que é "coisa de gaja". Penso que seja por isso que a mulher Mãe adocicou quando falaste abertamente, isso atraíu a sua atenção.
    Isto é apenas a minha conclusão do que li no teu post.
    Bom fim de semana.
    (de sol)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...