sexta-feira, outubro 19, 2007

Já está

Ontem fui à minha primeira aula de clarinete. Depois de um ano conformado na viola do conservatório, mudei de escola, atrás do meu instrumento de eleição.

Soprei que me fartei, perdi o fôlego e quase desmaiava de tanto inspirar e expirar. Foi um sucesso porque não tinha a certeza de que pudesse alguma vez fazer aquele pífaro tocar, mas tocou. Fiz os exercícios, tudo direitinho e quando apanhava o professor pelas costas tocava em todos os botões (que são imensos), de cima a baixo e de baixo a cima, em magníficos improvisos. Foi muito divertido.

Vou esperar uns tempos, até ter a certeza de que é o que quero, para depois comprar (ou não) o clarinete, até porque, não achei grande piada a partilhar a boquilha com o professor, mesmo tendo ele o cuidado de a limpar com as mãos, mas não posso demorar muito porque os trabalhos de casa são essenciais à aprendizagem.

5 comentários:

  1. Realmente.. esperemos que o prof tenhas hábitos higiénicos, grr..

    ResponderEliminar
  2. queres um conselho? não compres! tenho um ex-amigo que gastou uma batelada - na realidade, a ex-mulher, parva! - e agora aquilo está lá em casa a mofar!!!! isso e mais umas quantas coisas do estilo... porquê que não alugas? isso deve alugar-se, não?

    ResponderEliminar
  3. Acho uma óptima ideia e experiência (eu já me meti a descobrir o piano, a flauta de bisel, a viola e o violino - toco todos mal, mas gostei muito do tempo que passei com cada um :))

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...