quarta-feira, setembro 12, 2007

Vou de férias, volto e não passo disto...

É sempre por esta altura em que tenho que regressar ao trabalho, depois das férias de verão, que me dá uma vontade imensa, de mudar de actividade profissional. Dar uma volta à vida. Mudar de ares, de gentes e de rotinas.

Dou voltas à cabeça e começo por recolher as condições essenciais. Assim, gravo numa lista mental (esta vez é a primeira vez que escrevo (já se pode considerar um progresso, relativamente a anos anteriores)) os seguintes condicionalismos por ordem de preferência:
1 - Tem de ser no meio da cidade;
2 - Não posso partilhar o trabalho com ninguém, pelo menos permanentemente. Sou muito individualista (um dia escrevo sobre isso);
3 - Num local onde se possa passar música, de preferência escolhida por mim (não é preciso que seja em “altos berros”, basta que seja uma coisa de fundo mas que se ouça);
4 - Tenho de estar rodeado por mulheres, de preferência jovens e bonitas;
5 - Tenho de ser o patrão;

Normalmente perco-me na lista, mas encontro sempre o meu trabalho preferido. O meu trabalho de sonho.

E o meu trabalho de sonho era… Tarãããããããnnnnnnn!...ter uma loja de Lingerie!

Boa ideia, não era?
Imagine-se: tinha de ir a passagens de modelos ver as novas colecções. Podia olhar à vontade. Um olhar profissional, claro! Uma vez por outra teria de dar opiniões às clientes. “Fica melhor este ou (espere um minuto), este?”. Ocasionalmente teria de ajudar uma cliente a apertar ou desapertar qualquer coisa…
Que mais poderia desejar?
Só um problema. Uma mulher frequentaria uma loja de lingerie onde fosse atendida por um homem?

7 comentários:

  1. Eu prefiro ser atendida por mulheres... quando tenho dúvidas sobre alguma coisa, pergunto a opinião da rapariga que me está a atender. Se fosse um homem não me sentiria à vontade!

    Já estava com saudades tuas... Wellcome back!

    ResponderEliminar
  2. Claro que iria a essa loja. Mas eu nunca peço a opinião às empregadas. Ou levo amigas (ou namorado quando o há ;) )ou simplesmente avalio eu própria.

    ResponderEliminar
  3. «I was once like you are now, and I know that it's not easy, To be calm when you've found something going on.
    But take your time, think a lot,
    Why, think of everything you've got.
    For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.»

    Um beijinho para ti ao som do gato.

    ResponderEliminar
  4. Há uns tempos um colega de trabalho vira-se para mim e diz:

    " Olha lá, usas o 38 de sutiã, não?
    - Hein?! Por acaso não.. uso 34/36
    -é que eu já trabalhei numa loja de lingerie..

    Actualmente trabalhamos numa Financeira.. Pergunto-me se ele não se terá fartado de tirar medidas..

    ResponderEliminar
  5. Condicionalismos utópicos, quanto a mim.
    1 - No centro da cidade as lojas são raras e por isso mesmo demasiado caras. Nesse caso farias um investimento maior e demorarias mais tempo a obter lucro.
    2 - Não é possível trabalhar numa loja sem trabalhar com alguém, no mínimo terias fornecedores e clientes e teria que haver sempre interacção com eles.
    3 - Nada a declarar.
    4 - As mulheres menos jovens (chamemos-lhes assim) também usam lingerie... :-) Estarias a fazer restrições e isso é muito mau.
    5 - Nada a declarar.

    Não acho que seja muito boa ideia. Agora sonharmos com o emprego de sonho... isso sim, acho que é uma boa ideia. Sonhar não paga imposto, ao contrário das lojas.
    :-)

    P.S. Desculpa lá o longo comentário... é apenas a minha "veia comercial" a falar...

    ResponderEliminar
  6. Será que não ia correr o risco de enjoar? :)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...