sexta-feira, agosto 10, 2007

Quem sabe não me meto numa destas

Quando tinha uns 11 anos, no sul de França, fiquei, juntamente com os meus pais e os meus irmãos, num parque de campismo, paredes meias com outro que era naturista. Esse parque, o não naturista, onde ficámos, era mesmo assim, mais liberal que o normal. As casas de banho eram mistas e as portas dos chuveiros tapavam apenas uma parte do corpo. A cabecinha ficava à vista. Acontece que as pessoas mais altas viam tudo lá para dentro. Para um adolescente de 11 anos, aquilo era quase motivo suficiente para não tomar banho. E acabou por ser, porque, numa vez em que me estava a demorar um pouco mais, uma enorme alemã, enfiou a cabeça no meu cubículo e barafustou qualquer coisa que não entendi. Fiquei tão embaraçado que terminei o banho de imediato e nunca mais lá pus os pés. Banhos só os do mar.

Os parques tinham praias contíguas. A do parque normal, uma praia normal e a do parque naturista uma praia naturista. Entre ambas, não havia nada a separar. O meu irmão, que era (e continua a ser) mais velho que eu, e portanto mais curioso nessa área, passava o tempo em grandes passeatas, entrando pela praia naturista descontraidamente. Eu, ao contrário, embora fizesse questão de o acompanhar, raramente tirava os olhos da areia. Espreitava pelo canto do olho, meio envergonhado com todo aquele descaramento. Nem nunca tinha ouvido falar em tal coisa, quanto mais ver. Pouco tempo depois acabei por me arrepender de não ter visto tudo bem visto, como fez o meu irmão.

Hoje até acho piada à ideia do naturismo e se me aproximar de uma destas praias vou convencer a minha mulher a experimentar.
Depois conto.

Entretanto, aqui fica a lista das praias.




PRAIAS NATURISTAS OFICIAIS:

Bela Vista
(Entre a Caparica e a Fonte da Telha)
Extenso areal e dunas

Meco
(Entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra)
Extenso areal e falésia com água

Ilha de Tavira
(Entre Olhão e Tavira)
Extenso areal

Praia das Adegas
(A Sul da praia de Odeceixe)
Areia fina

Praia do Salto
(A norte da praia grande de Porto Côvo)
Praia pequena mas abrigada

PRAIAS NATURISTAS NÃO OFICIAIS:

Fonte da Telha
(Entre a Bela Vista e o Meco)
Extenso areal, falésias, dunas, matas, muito nudismo a sul

Ursa
(Antes do Cabo da Roca, entre Sintra e Cascais)
Pequena, escarpas rochosas, grutas e areia. Muito bonita mas de acesso difícil

Prainha
(Entre Lagos e Portimão)
Escarpas rochosas, grutas e areia, nudismo no extremo leste

Bicas
(A sul do Meco, entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra)
Areal protegido por falésia alta, nudismo no extremo norte

Pessegueiro
(Frente à Ilha do Pessegueiro, entre Porto Covo e mil fontes)
Lages rochosas e areia, nudismo nas praias entre rochas

Salgado
(Entre a Nazaré e S. Martinho do Porto)
Nudismo ocasional

Malhão
(A Norte de Vila Nova de Milfontes)
Falésias baixas recortadas, bicas de água boa, nudismo a norte

Cabanas Velhas
(no algarve, entre Lagos e Vila do Bispo, perto de Burgau)
Praia larfa, protegida por falésia, acesso fácil e estacionamento

Furnas
(No Algarve, entre Vila do Bispo e Lagos, perto de Figueira)
Muito difícil de encontrar e chegar lá. Um pequeno paraíso!

Fonte: Naturismo em Portugal e Federação Portuguesa de Naturismo

1 comentário:

  1. A praia da Bela Vista conheço muito bem, costumo ir para lá. Não pratico naturismo (chamemos-lhe assim) mas não me incomoda ir para uma praia onde se pratique. Quem quer faz, quem não quer não faz, quem quer olhar olha, quem não quer ver.... é melhor não ir para lá...
    Boas férias!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...