sexta-feira, junho 22, 2007

Lamparinas

Se me aparecesse uma lamparina mágica com um mago dentro, nos meus três desejos incluiria o de passar a ter a capacidade de perceber se uma mulher se sente ou não atraída por mim e em que grau. Seria uma ferramenta diabólica. É que nesse aspecto sou um zero à esquerda. Não pesco nada.

Ás vezes até posso desconfiar, notar um olhar ou outro, interpretar alguma coisa dita numa entrelinha, mas a certeza nunca tenho. Nunca é suficiente para que possa responder com segurança. Em toda a minha vida devo ter perdido dezenas de sinais. (fiquei aqui na dúvida entre as dezenas e as centenas, mas a bem da modéstia mantive dezenas). Aliás, do mal, o menos, espero continuar a perdê-los. Isso já não é mau sinal.

Bem, há aqueles casos em que alguém se declara indecentemente, como há uns tempos me aconteceu. Uma prima de uma ex-colega, após um almoço de curso, com um copito a mais, chegou a dizer, agarrada a mim, e à frente de toda a gente, que comigo, cozinhava, lavava, passava, tudo sem reclamar. Quando é assim, chego lá. De outra forma não topo nada. Não adianta vir com subtilezas que eu não entendo esses sinais. É uma tristeza. E eu só queria saber interpretar esses sinais para alimentar o ego, nada mais.

1 comentário:

  1. Eu como sou "do contra" e casada finjo que não percebo as indirectas...faço-me de burra!!Como sou ingénua em muitas coisas, os rapazes acreditam que eu não percebi nada...o que torna as coisas bem engraçadas :D

    É claro que se a subtileza for muita eu também não topo nada ;)

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...