terça-feira, junho 05, 2007

JP Simões




Comprei este CD no passado fim-de-semana. Já tinha ouvido uma música e decidi arriscar a compra e valeu a pena. Música, letras e produção.

Este JP Simões, para além de ter nascido em 1970, como eu, é um Conimbricense, como eu. Em comum, temos também, embora seguramente, ele mais do que eu, uma paixão pelo Brasil e por tudo o que é Brasileiro, e uma admiração enorme por Chico Buarque.

De diferente, tenho já, como garantido, a nossa aptidão para a música. O que ele tem de sobra a mim falta-me a potes. Adiante…

Nas músicas, na sua maioria, de influência marcadamente brasileira, só se estranha o sotaque, mas como dizia o poeta, primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Muito bom disco.

7 comentários:

  1. Muito obrigada pelo teu comentário e por teres o costume de ler o que escrevo... :-)
    Também agradeço a boa sorte que me desejas para amanhã.
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Hum...não conheço o cantor.

    Podias colocar uma música dele no blog para eu ver se gosto.

    ResponderEliminar
  3. Estive a ouvir as músicas. Parece-me um disco muito agradável de ouvir. Tem aquele "cheirinho" a Brasil apesar do sotaque português.
    P.S. No meu primeiro comentário não fiz referência nenhuma a este post... Desculpa...
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Não gostei :(

    Mas acho que meu marido ia adorar :D

    ResponderEliminar
  5. Bem, agora que já ouviram, vou retirar as músicas, porque não tenho muita certeza da legalidade da coisa.

    ResponderEliminar
  6. Não gostei das músicas que colocaste no sentido que não mexem comigo...mas precisava de ouvir o CD para afirmar categoricamente que não gosto.

    Acho que é o tipo de música ideal para ouvir no trabalho...não distrai! :D

    Porém, gostava imenso dos bonequinhos que estavam associados à música...pena que tiveste que os tirar. Às vezes sou um bocado criança...não há nada a fazer!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...