sexta-feira, maio 11, 2007

Piropo

Foto: www.geocities.com
Há uma música do último disco do Chico Buarque, (Disco: Carioca, Música: Outros Sonhos) que inclui, na letra, uns versos anónimos, de uma antiga música chilena. Segundo o Chico Buarque, esses versos são, um dos piropos mais infalíveis que se podem dizer a uma mulher. Ainda não tive oportunidade de o experimentar, porque sou casado e não posso andar por aí a espalhar piropos a torto e a direito, (embora algumas vezes me apetecesse (muitas vezes (quase sempre))). Posso mandar o piropo à minha mulher, mas acho que com ela, e apenas relativamente a mim, funcionam quase todos (espero eu).

Eu gosto dos versos, do resto da letra e da música. Também acho que é um bom piropo. Se a moça estiver “vai não vai”, acaba por ir, não tenho muitas dúvidas.

Aqui ficam os versos:

Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível,
Sonhei que tu me querias

Aqui fica a letra completa e a música:

Get this widget | Share | Track details


Outros Sonhos
Composição: Chico Buarque

Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
Sonhei que ela corava
Quando me via
Sonhei que ao meio-dia
Havia intenso luar
E o povo se embevecia
Se empetecava João
Se impiriquitava Maria
Doentes do coração
Dançavam na enfermaria
E a beleza não fenecia

Belo e sereno era o som
Que lá no morro se ouvia
Eu sei que o sonho era bom
Porque ela sorria
Até quando chovia
Guris inertes no chão
Falavam de astronomia
E me jurava o diabo
Que Deus existia
De mão em mão o ladrão
Relógios distribuía
E a polícia já não batia
De noite raiava o sol
Que todo mundo aplaudia
Maconha só se comprava
Na tabacaria
Drogas na drogaria
Um passarinho espanhol
Cantava esta melodia
E com sotaque esta letra
De sua autoria
Sonhei que o fogo gelou
Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível, ai
Sonhei que tu me querias

Soñé que el fuego heló
Soñé que la nieve ardia
Y por soñar lo impossible, ay, ay
Soñe que tu me querias.

A música é muito bonita, e eu gosto especialmente da flauta que acompanha a música personificando o “passarinho espanhol, que cantava a melodia, e com sotaque a letra de sua autoria”.

1 comentário:

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...