quarta-feira, agosto 30, 2006

Match Point



O filme Match Point do Woody Wallen é para mim um filme arrepiante. É um filme cujo tema central é a sorte e o azar, que por vezes se decide por pequenos pormenores, mas que mostra igualmente, e isso é que é arrepiante, a forma como toda a nossa vida pode cair como um castelo de cartas, apenas porque, num breve momento, o nosso cérebro transfere todas as suas funções para outro órgão um pouco mais abaixo (não estou a falar do coração, é outro ainda mais abaixo).

Em princípio, enquanto homem casado, não partiria de mim qualquer tentativa para seduzir uma mulher, mas já não sei qual seria a minha reacção, se pelo contrário fosse eu o seduzido. A carne é fraca, não é?
Pois bem, e se pensasse que era uma oportunidade única, uma mulher assim não aparece todos os dias, que era só dessa vez e que não havia a mínima possibilidade de alguém descobrir? E se depois dessa primeira vez se sucedessem mais? E se, a certa altura, para essa mulher, não bastassem os breves momentos dos encontros sexuais? Se ela quisesse mais? Um fim-de-semana. Teria de arranjar mais uma mentira! Ou pior, se ela quisesse assumir a relação? Se ela começasse a ameaçar o meu casamento, do qual eu não queria abdicar? Do que é que seria capaz de fazer para me livrar dela?

Nem quero pensar. O melhor é seguir a minha vidinha sossegado, não é?

1 comentário:

  1. é melhor mesmo... acho que depois se transforma numa autêntica bola de neve!

    ResponderEliminar

Dúvidas existênciais

Serei assim tão desinteressante? Sei que não sou uma pessoa cativante, pelo menos numa análise superficial, mas será que perco assim tanto p...